Este é o salário que Yerry Mina receberia no Cruzeiro
Apesar de ser um dos clubes do futebol brasileiro que mais realizou contratações para a atual temporada, o Cruzeiro segue atento ao mercado de transferências em busca de boas oportunidades. Um nome que agrada aos dirigentes da Raposa é o do zagueiro colombiano Yerry Mina, que tem contrato com o Cagliari, da Itália, apenas até junho deste ano.
Como está em reta final de contrato com os italianos e ainda não sabe se terá o vínculo renovado, Yerry Mina poderá deixar o Cagliari sem custos a partir de junho e chegar de graça ao Cruzeiro no segundo semestre de 2024. O problema é que o zagueiro da seleção da Colômbia tem um salário considerado alto para os padrões da Raposa e recebe algo em torno de R$ 700 mil por mês.
Por essa quantia, dificilmente a diretoria do Cruzeiro vai se movimentar pela contratação de Yerry Mina. Aos 29 anos, o colombiano já não está mais no auge da carreira e pouco atuou nas últimas temporadas. Mesmo sendo titular do Cagliari, o defensor teve pouco espaço nos seus antigos clubes recentemente, a Fioretina, também da Itália, e o Everton, da Inglaterra.
Cruzeiro se assusta com salário de Yerry Mina
Cotado como possível reforço do Cruzeiro, Yerry Mina já teve uma passagem de sucesso no futebol brasileiro. Entre os anos de 2016 e 2017, o zagueiro vestiu a camisa do Palmeiras e foi peça importante na conquista do título brasileiro de 2016. Na sequência da carreira, se transferiu para o Barcelona, da Espanha, mas recebeu poucas chances. Em seguida, foi para a Premier League jogar pelo Everton.